23.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Coronavírus: Santo Agostinho suspende aulas por suspeita de Covid

Coronavírus: Santo Agostinho suspende aulas por suspeita de Covid

Pais de alunos do Colégio Santo Agostinho, no Leblon, receberam nesta quarta (14), uma circular em que a direção da escola anuncia a suspensão das aulas presenciais das turmas do 1º ano do Ensino Fundamental I (formadas por alunos de cerca de sete anos de idade), até o final desta semana. Motivo: uma professora apresentou sintomas de suspeita da Covid-19.

Escolas particulares deverão preencher protocolo sanitário online

Os estudantes voltaram às aulas na sede da escola na semana passada, e a suspensão das aulas por uma possível contaminação de um dos presentes não é um caso isolado nas instituições de ensino cariocas. Um aluno que apresentou os sintomas do coronavírus levou o Colégio Santo Inácio, em Botafogo, a determinar a suspensão das aulas presenciais por 14 dias, na semana passada. O anúncio foi feito um dia depois do retorno às salas de aula. ATUALIZAÇÃO: O Santo Inácio informou, na tarde desta quarta (13), que as aulas presenciais das turmas do 1º ano do Ensino Médio foram retomadas hoje. A avaliação feita pela área médica do colégio identificou que não havia risco para os demais estudantes e para os colaboradores.

O Colégio Teresiano, na Gávea, também suspendeu as atividades presenciais até o dia 23, depois que um aluno do 7° ano foi diagnosticado com a doença. Três alunos testaram positivo na Escola Eleva, em Botafogo, o que levou o colégio a dividir estudantes, professores e equipes em “ilhas” e a adotar um sistema de rodízio para aumentar o distanciamento social.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

- Advertisement -