23.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Professor da rede municipal do Rio cria projeto que incentiva a interpretação...

Professor da rede municipal do Rio cria projeto que incentiva a interpretação de texto por meio de músicas

Em outro programa, Luan Ribeiro leva profissionais negros às escolas para estimular os alunos a realizarem seus sonhos. Professor usa músicas populares para ensinar interpretação de texto
No Dia do Professor, o Bom Dia Rio conta a história do pedagogo e professor da rede municipal de ensino, Luan Ribeiro. Com 28 anos, ele ministra projetos como o “Interpretasom”, voltado à interpretação de textos.
“Esse é um problema crônico na educação brasileira. Pelo projeto, tento aliar músicas à interpretação de texto. Imprimo as letras e entrego aos alunos – a partir daí, tento trabalhar o significado, o que aquela letra quer dizer e qual o tema tratado. Também elaboro questões gramaticais a partir dela”.
Luan também é responsável pelo projeto “Sonhos visíveis”. Nele, o professor convida profissionais negros de áreas como turismo, arte, medicina e jornalismo para contar as suas experiências para os alunos.
“Percebi que os alunos tinham muitas limitações nos próprios sonhos. A infância é o campo do sonhar livre e acho muito cruel quando isso é limitado. Criei esse projeto com recorte racial porque a maioria dos meus alunos são negros. Então é importante que amigos meus, profissionais formados, vão à rede pública para falar sobre a trajetória deles. Assim, eles podem inspirar os alunos”.
Segundo Luan, o retorno é gratificante e justifica todo esforço e trabalho.
VÍDEOS: Os mais assistidos no G1 nos últimos dias:

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
10FollowersFollow