21 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Sabe a última da Dias Ferreira? Árvore estrangulada e condenada à morte

Sabe a última da Dias Ferreira? Árvore estrangulada e condenada à morte

Os cerca de 700 metros de extensão da Dias Ferreira, no Leblon, andam movimentados – a rua vem aparecendo com frequência no recente noticiário, na maioria das vezes, por motivos pouco edificantes. A última novidade por lá veio à tona nesta quarta (14): uma árvore em frente ao gastrobar Stuzzi teve sua raiz coberta por uma camada de cimento, o que acaba por impedir a irrigação e a absorção de nutrientes, podendo matar lentamente a planta.

Coronavírus: Santo Agostinho suspende aulas por suspeita de Covid

Paula Prandini, dona do restaurante, conta que sua intenção era construir um canteiro bonito, e que para isso, contratou um pedreiro. No entanto, diz a empresária, o funcionário responsável pela obra errou a mão e fechou 100% da área em volta do tronco. “Ele fez um trabalho diferente do combinado. Voltou à noite e já está consertando”, afirma.

Lei Seca: operação retorna com alto índice de motoristas embriagados

Procurada por VEJA RIO, a Fundação Parques e Jardins diz que não tem poder de fiscalizador, por isso entrou em contato com a Patrulha Ambiental, que enviou uma equipe ao local para analisar o estado atual da árvore e decidir que providências serão tomadas.

Hoje: a árvore na tarde desta quinta (15), com o  canteiro refeitoStuzzi/Divulgação

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
10FollowersFollow