24.9 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro 21ª edição do Festival de Teatro Arte em Cena, de Volta Redonda,...

21ª edição do Festival de Teatro Arte em Cena, de Volta Redonda, é realizada pela internet


Evento começa neste sábado e vai até o dia 25. Ao todo, serão 14 peças transmitidas pelo Zoom, uma plataforma de reunião online, e pelo canal no Youtube. 21º Festival de Teatro Arte em Cena em Volta Redonda é realizado de forma online
Divulgação
O 21° Festival de Teatro Arte em Cena em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, começa neste sábado (17) e vai até o dia 25. Nesta edição, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento será pela internet.
A programação, que reúne peças adultas e infantis, tem classificação livre.
Ao todo, 14 peças serão transmitidas pelo Zoom, uma plataforma de reunião online, e pelo canal no Youtube. Após as apresentações no Zoom, haverá uma roda de conversa entre os atores e espectadores. O endereço da plataforma de reunião será disponibilizado nas redes sociais da companhia nos dias das peças.
As produções são assinadas por Stael de Oliveira e Nei Rafael, e no elenco estão alunos do Teatro Arte em Cena e profissionais.
Confira a programação completa:
Sábado (17)
Transmissão pelo Zoom
19h30: Essa história dá uma peça
Sinopse: Uma construção dramatúrgica que parte do relato de alunos e ex-alunos do Arte em Cena com relação a sua experiência com o Teatro. Essa leitura online aborda como tema principal: a importância de termos experimentado a prática teatral
Domingo (18)
Transmissão pelo Zoom
17h: Aulas online
Sinopse: A peça traz diálogos e acontecimentos que aconteceram durante o período da pandemia. Principalmente entre professores e alunos, com um pegada cômica, muitos alunos e professores podem se identificar com as situações.
19h30: Lendas urbanas
Sinopse: Apresentação traz um paralelo lúdico com preocupações e medos dos alunos da turma que realizará a peça.
Segunda-feira (19)
Transmissão pelo Youtube
19h30: Quarentenadas
Sinopse: Através de uma reunião online, quatro amigas dividem as experiências, as surpresas e frustrações que a quarentena trouxe para suas vidas. Juntas elas vivem a experiência de serem apresentadoras de TV por um dia.
20h30: O que você tem escolhido?
Sinopse: Peça traz histórias de meninas que estão passando por diversas situações de comparação, solidão, bullying.
Terça-feira (20)
Transmissão pelo Zoom
19h30: Amor por escrito
Sinopse: A peça é composta por uma única história feita com diversas cartas de amor.
Quarta-feira (21)
Transmissão pelo Youtube
19h30: O conto dos sentimentos
Sinopse: Conto dos sentimentos vem trazer um questionamento com relação aos sentimentos que movem a personalidade humana.
Quinta-feira (22)
Transmissão pelo Zoom
19h30: Amélia
Sinopse: Apresentação é baseada em três depoimentos que pretendem construir uma narrativa que denuncia a realidade de diversas mulheres.
Sexta-feira (23)
Transmissão pelo Youtube
19h30: Capitães de Areia
Sinopse: Peça é baseada no livro de Jorge Amado que conta a história de menores abandonados, crescendo sozinhos nas ruas de Salvador, na Bahia.
Transmissão pelo Zoom
20h30: Passional
Sinopse: A história criminal traz a narrativa de pessoas e relacionamentos abusivos, como eles podem ser mascarados e nada óbvios.
Sábado (24)
Transmissão pelo Youtube
19h30: Cadê o Brasil que estava aqui?
Sinopse: História de personagens que influenciaram e marcaram acontecimentos históricos, destacamos a importância da memória para um povo. Estamos tentando remontar a história, colocar em cena os acontecimentos e os fatos.
Transmissão pelo Zoom
19h30: Cotidiano
Sinopse: Em meio ao caos cotidiano essas perguntas ecoam na mente de pessoas que sentem na pele o preconceito histórico de uma sociedade racista.
Domingo (25)
Transmissão pelo Youtube
17h: O Pequeno Príncipe
Sinopse: A montagem online de “O Pequeno Príncipe”, vem propor uma reflexão sobre os valores reais do nosso momento e questionar citações como: “Só se vê bem com o coração!” e “Você se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!”
Transmissão pelo Zoom
19h30: Censurado
Sinopse: A partir das produções artísticas da época da ditadura e trechos livremente inspirados em textos pós-golpe, “Censurado” faz um paralelo com a situação político-social que vivemos ontem e revivemos hoje.
VÍDEOS: as notícias do RJ2 de quinta-feira

- Advertisement -