28.9 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Buldogue inglês levado durante assalto em Niterói é devolvido ao dono

Buldogue inglês levado durante assalto em Niterói é devolvido ao dono


Mãe e filho foram abordados por quatro homens armados no acesso à Ponte Rio-Niterói. Frentista que tinha assistido reportagem sobre o caso encontrou o cão. Buldogue inglês levado durante assalto em Niterói é devolvido ao dono
O buldogue inglês Botero, levado por criminosos que assaltaram uma família em Niterói na quinta-feira (15), foi devolvido aos donos.
O animal foi encontrado por um frentista que viu uma reportagem sobre o caso no ‘Bom Dia Rio’.
Botero foi levado no acesso à Ponte Rio-Niterói. Mãe e filho tiveram o carro levado por criminosos com o cão no seu interior.
O roubo aconteceu por volta das 21h, quando o engenheiro Júlio Leite seguia em direção ao Rio com a mãe e o cão. Eles foram abordados por quatro homens armados.
“Durante o roubo eles levaram o carro com o meu cachorro dentro, é o buldogue inglês, super dócil, buldogue branco, com uma mancha marrom no rosto e uma mancha marrom nas costas. O nome dele é Botero, cara, um cachorro mega bonzinho, é o amor da nossa vida aqui”, disse o engenheiro após o assalto.
Botero foi roubado em um acesso à Ponte Rio-Niterói
Reprodução
Nos últimos meses, pelo menos outros três cães foram roubados no estado e causaram comoção nas redes sociais.
Júlio contou que ao descer do carro tentou tirar o cachorro. Mas ao se aproximar do veículo, foi ameaçado pelos assaltantes.
O caso foi registrado na 76ª DP (Centro de Niterói). E o cão foi dado como “subtraído”. Além do cachorro, os suspeitos também levaram computadores, tablets e celulares. Mas, para a família, o mais importante é ter Botero de volta.
“Estou querendo só o cachorro de volta. O carro, os bens, eu não me importo. Eu só preciso pegar o Botero de volta”, disse Júlio Leite.
Em setembro, assaltantes levaram o shih-tzu Fubá, na BR-101, na altura de São Gonçalo, na Região Metropolitana. A família estava na estrada seguindo para a Região dos Lagos, quando ladrões levaram o carro com cão dentro. Fubá foi encontrado pela polícia dias depois.
Também em setembro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, assaltantes roubaram o pastor alemão Bob. O cão tinha saído para passear com o vizinho, que foi rendido por dois homens, que estavam no Gol preto. Os ladrões levaram a carteira da vítima e o cachorro. A dona do animal o reencontrou dez dias depois a três quilômetros do local do assalto.
Em agosto, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, câmeras de segurança flagraram um entregador roubando o maltês Neném e o colocando no baú da moto. Dias depois o cão foi devolvido pela entregador que disse que o tinha encontrado na Linha Amarela.
VÍDEOS: Os mais vistos do Rio nos últimos 7 dias

- Advertisement -