26.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Supervia faz manutenção em ramais dos trens neste fim de semana

Supervia faz manutenção em ramais dos trens neste fim de semana

Maior parte dos trabalhos na via e na rede aérea não interfere na circulação dos trens. Mas no domingo, os trens não vão parar em cinco estações. Os usuários dos trens do Rio de Janeiro devem ficar atentos, neste sábado (17) e domingo (18), às alterações na grade do transporte.
A Supervia programou uma série de serviços de manutenção em vários ramais. A maioria dos serviços não interfere na circulação dos trens, mas algumas estações estarão fechadas.
Mudanças no sábado (17)
No ramal de Japeri, serão realizados serviços de manutenção nas vias pertos da Central do Brasil, das 8h às 21h. Estão previstas mudanças de plataforma de embarque, que serão informadas pelos sistema de auto-falante.
Das 9h às 19h, haverá limpeza da via férrea entre as estações Comendador Soares e Engenheiro Pedreira. Não haverá alterações na circulação dos trens.
No ramal de Santa Cruz, os serviços serão realizados nos cabos da rede aérea, das 10h às 19h, entre estações Vila Militar e Bangu.
No ramal de Belford Roxo, a manutenção na rede aérea vai das 10h30 às 19h, entre as estações Pavuna/São João de Meriti e Honório Gurgel.
Mudanças no domingo (18)
A manutenção vai acontecer na rede aérea dos ramais de Deodoro, Japeri e Santa Cruz, das 10h às 19h, entre as estações Engenho de Dentro e Praça da Bandeira.
Trens não vão parar nas estações Méier, Engenho Novo, Sampaio, Riachuelo e Praça da Bandeira. Passageiros poderão fazer transferências nas estações Engenho de Dentro, São Francisco Xavier, São Cristóvão e Central do Brasil.
No ramal de Santa cruz, a via férrea também vai passar por manutenção das 8h às 18h, entre as estações Tancredo Neves e Santa Cruz, sem mudanças na circulação dos trens.
Ramal de Japeri também passa por vistorias na rede aérea e na via, das 7h às 19h, entre Queimados e Nova Iguaçu. Das 8h às 21h, a manutenção vai ser perto da Central do Brasil. Nesse caso, o embarque será feito em plataforma diferente, que vai ser anunciada pelo sistema de áudio da estação.
No ramal de Belford Roxo, os cabos aéreos vão ser checados entre Triagem e Cavalcanti, das 10h às 19h. E das 10h30 às 19h, entre Mercadão de Madureira e Barros Filho. Sem alteração nos trens.
No ramal de Saracuruna, a manutenção da via está programada para ocorrer das 8h30 às 17h, entre Triagem e Penha. Sem alteração na circulação.

- Advertisement -