24.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Dia D de multivacinação acontece em todas as unidades de Saúde de...

Dia D de multivacinação acontece em todas as unidades de Saúde de Maricá, no RJ


Ação acontece em 24 postos. No bairro Caxito, a Prefeitura montou estrutura de vacinação em uma escola, já que o bairro não tem nenhuma unidade. Campanha acontece em todos os postos de Saúde de Maricá, RJ, e em uma escola do bairro Caxito, que não tem nenhuma unidade de Saúde
Giovanna Pires
O Dia D da Campanha de Multivacinação em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, começou às 8h e vai até às 17h deste sábado (17), assim como em outras cidades do país. Todas as 24 Unidades de Saúde da Família do município estão participando do mutirão que tem como objetivo completar a caderneta de vacinação de crianças e adultos.
Além desses postos, a prefeitura criou na Escola Municipal Antônio Lopes de Fontoura, no bairro Caxito, um ponto de vacinação, já que a localidade não é assistida por nenhuma unidade de saúde. O polo vai funcionar também até às 17h deste sábado.
Na escola municipal também está sendo realizada a pesagem para o programa Bolsa Família, que deve ser feita pelos beneficiários duas vezes ao ano.
A Campanha Nacional de Multivacinação vai até 30 de outubro. Maricá recebeu 21 mil doses de vacina pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura, a cidade tem 18 mil crianças e adolescentes cadastrados na Estratégia de Saúde da Família municipal.
Vídeos: RJ1 Inter TV

- Advertisement -