26.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Festival de Petiscos de Farol de São Thomé chega à 3ª semana...

Festival de Petiscos de Farol de São Thomé chega à 3ª semana fomentando comércio na praia campista


Tradicional evento se adapta para se manter vivo e gera lucro para estabelecimentos durante à pandemia da Covid-19. Festival de Petiscos de Farol de São Thomé, em Campos, RJ, chega à 3ª semana
Divulgação/Festival de Petiscos
O tradicional Festival de Petiscos de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, chega a terceira semana. Para sobreviver em meio à pandemia, o evento teve que se adaptar. Diferente do tradicional, nesta 8ª edição, que começou no primeiro fim de semana de outubro, os pratos estão sendo comercializados em cada estabelecimento, para seguir todos os protocolos de segurança.
Cada restaurante participante está comercializando quatro pratos, com as opções de delivery e take away, buscando o prato no estabelecimento.
O festival vai apresentar 28 pratos, cada um com o preço fixo de R$ 20, com exceção das sobremesas e bebidas.
Segundo com um dos participantes, Odirley Carlos Henrique Caetano, o Leley, o festival tem como objetivo movimentar não só os estabelecimentos participantes, mas a praia campista. “Não são só restaurantes que estão participando que estão movimentados, os quiosques também estão. Está sendo bom para o Farol”, comemora o empresário.
O acesso à praia de Farol de São Thomé está liberado.
“A gente não fez uma estimativa de lucro, porque as coisas estão difíceis. O evento deste ano é mais para fomentar o comércio na praia”, analisou Leley que também contratou um artista para tocar violão no estabelecimento dele, conforme permitido no decreto 268/2020, que dispõe sobre as atualizações do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
O festival segue amanhã (18) e nos próximos dias 23 a 25 e 30 de outubro e 2 de novembro, de 11h às 22h.
Vídeos: RJ1 Inter TV

- Advertisement -