26.9 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Homem é detido após ser flagrado depredando ponte em Petrópolis, no RJ

Homem é detido após ser flagrado depredando ponte em Petrópolis, no RJ


Câmeras do Centro Integrado de Operações registraram momento em que o homem danificou a estrutura do corrimão da ponte de pedestres. Caso aconteceu no fim da noite de quinta (15). Homem é detido após vandalizar ponte em Petrópolis, no RJ
Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal na noite desta quinta-feira (15) ao ser flagrado depredando um patrimônio público no distrito de Itaipava, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (CIOP) registraram o momento em que ele danificou a estrutura do corrimão da ponte de pedestres, na região do Parque Municipal.
Segundo a Prefeitura, a Guarda monitorou o caminho do suspeito até realizar sua detenção em um local distante de onde cometeu a depredação. O rapaz foi abordado por agentes de plantão, detido e encaminhado à delegacia.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Itaipava, onde o homem permanece detido.
A Prefeitura ressaltou que destruir, inutilizar ou deteriorar patrimônio público é crime com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa, de acordo com o artigo 163 do Código Penal. Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública do Município (SSOP), todas as câmeras do CIOP estão funcionando e o objetivo do monitoramento é também identificar casos como este.
Em relação a ponte, a Prefeitura informou que o reparo está sendo providenciado e previsto para os próximos 7 dias.
Vídeos: RJ1 Inter TV

- Advertisement -