28.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Nova Friburgo, RJ, chega ao nível mais leve de restrições na pandemia...

Nova Friburgo, RJ, chega ao nível mais leve de restrições na pandemia nesta segunda-feira


Com a bandeira verde, bares, restaurantes, comércio e indústria podem funcionar sem limite de capacidade a partir de segunda-feira (19). Medida vale até 1º de novembro. Nova Friburgo, RJ, chega ao nível mais leve de restrições na pandemia
Luciana Thomaz/Inter TV
Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, entrará na bandeira verde a partir da próxima segunda-feira (19), o nível mais leve de restrições na pandemia de Covid-19 na cidade. Com a novidade, bares, restaurantes, comércio e indústria podem funcionar sem limite de capacidade.
No caso dos bares e restaurantes, o horário de funcionamento fica à critério dos empresários.
Apesar da flexibilização, as regras sanitárias continuam valendo e o uso de máscara segue obrigatório em todo município. É preciso manter o distanciamento entre os clientes, ambiente higienizado, arejado e oferecer álcool em gel.
“Bandeira verde não significa o fim da Covid-19. Devemos nos manter conscientes de que ainda enfrentamos uma pandemia, ou seja, todo o nosso planeta ainda está respeitando medidas de prevenção (…)”, é o que diz o município em uma nota publicada após o anúncio da bandeira verde.
Até o dia 16 de outubro, Nova Friburgo registrou 3.564 casos da doença e 147 mortes.
O decreto que estabeleceu a bandeira verde foi publicado no fim da tarde de sexta-feira (16). Foi o décimo segundo decreto relacionado ao processo de flexibilização e o primeiro com nível verde.
De acordo com a Prefeitura, esse nível é aferido a partir de uma métrica adotada pelo município que leva em consideração, entre outros quesitos, a taxa de ocupação nos leitos destinados ao tratamento da doença.
A bandeira verde que entra em vigor na segunda-feira vai até o dia 1º de novembro, quando o município avalia se mantém ou não o nível de restrições.
Vídeos: RJ1 Inter TV

- Advertisement -