22 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Prefeitura oferece serviço de esterilização gratuita de cães e gatos na Ilha...

Prefeitura oferece serviço de esterilização gratuita de cães e gatos na Ilha do Governador


Agendamento do serviço deve ser feito neste sábado (17), a partir das 9h, e a castração dos animais será feita a partir de segunda-feira (19), no chamado ‘castramóvel’. Animal durante operação de castração (imagem de arquivo)
Reprodução/TV Rio Sul
A prefeitura do Rio oferece, a partir deste sábado (17), o serviço gratuito de esterilização de cães e gatos na Ilha do Governador, na Unidade-Móvel de Saúde Médica Veterinária, também conhecida como “castramóvel.
O veículo ficará estacionado no Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, para fazer o atendimento de aproximadamente 300 cães e gatos do bairro. A marcação do serviço deverá ser feita neste sábado, no local, e o atendimento começará na segunda-feira (19).
O agendamento será feito de forma presencial a partir das 9h e serão distribuídas 300 senhas.
Para receber o serviço, basta ser maior de 18 anos e levar o original e a cópia de documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência da Ilha do Governador, número de telefone e as características do animal.
“Tenho recebido muitas sugestões da população para que o agendamento também seja presencial, para permitir a participação de quem não tem acesso à internet, ao celular. Infelizmente, essa é uma realidade. A ideia é trabalhar em locais mais carentes, levando serviço público eficiente”, disse Fábio Souza, subsecretário de Bem-Estar Animal.
Em novembro, será inaugurado no mesmo local um ponto fixo de atendimento que oferecerá consultas e cirurgias gratuitas. Depois do Cocotá, o veículo será levado à Paquetá. A prefeitura estima esterilizar mais de 3.000 animais com a unidade móvel.

- Advertisement -