28.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Projeto Barracão Solidário termina neste domingo no Rio com live de carnavalescos...

Projeto Barracão Solidário termina neste domingo no Rio com live de carnavalescos e sambistas


Evento online que começa ao meio-dia e terá um bate-papo com carnavalescos. Teresa Cristina, de casa, participa cantando sambas-enredo. O carnavalesco Renato Lage doou um quadro com o desenho de um carro do Salgueiro de 2003 para ser leiloado durante a live do Barracão Solidário
Divulgação
Termina neste domingo (18) a campanha Barracão Solidário, criada para arrecadar doações para socorrer trabalhadores dos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro. O encerramento oficial será com uma live com carnavalescos, a partir do meio-dia.
A live será transmitida pela página do Barracão Solidário no Facebook diretamente do Complexo Lagoon, na Lagoa, na Zona Sul do Rio.
Artistas, como Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon (Viradouro), Gabriel Haddad e Leonardo Bora (Grande Rio), Renato e Márcia Lage (Portela) e Leandro Vieira (Mangueira) são alguns nomes confirmados para conversar com o comentarista Milton Cunha, que dividirá a apresentação da transmissão com a porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor de Nilópolis.
Entre os temas desse bate-papo, as expectativas para o próximo carnaval, como tem sido o processo criativo de cada profissional durante a pandemia.
Os carnavalescos Renato Lage e Rosa Magalhães doaram desenhos de uma alegoria do Salgueiro de 2003 e de um figurino da Estácio de 2020, que serão leiloadas durante a live.
Além do bate-papo com os carnavalescos, a live também terá a participação musical de Teresa Cristina, que de casa, vai apresentar um repertório só de sambas-enredo.
Teresa Cristina participa, de casa, do encerramento do Barracão Solidário, cantando sambas-enredo.
Divulgação
E vai ter muito mais samba, nas vozes de Gilsinho (Portela), Marquinho Art’ Samba (Mangueira), Wantuir (Unidos da Tijuca), Emerson Dias (Salgueiro), e Serginho do Porto (Estácio), acompanhados pelo grupo Iluaie.
O idealizador do Barracão Solidário, o carnavalesco Wagner Gonçalves, Estácio de Sá, afirma que 350 família de trabalhadores de barracões que ficaram sem renda foram contemplados na primeira fase do projeto. Com a live deste domingo, ele espera igualar o número de doações.
O link para doações (por transferência bancária e arrecadação virtual) é https://linktr.ee/Barracaosolidario.
VÍDEOS: veja as notícias mais assistidas nos últimos dias

- Advertisement -