21 C
Rio de Janeiro
Home Economia Restaurantes rurais reabrem adotando protocolos sanitários

Restaurantes rurais reabrem adotando protocolos sanitários


Proprietários estão otimistas com a retomada. Restaurantes rurais reabrem adotando protocolos sanitários
Reprodução/TV TEM
Com a retomada dos atendimentos nos restaurantes rurais no interior paulista, aos poucos, a tradição dos passeios em família também está voltando. Quem estava com saudades de saborear uma comida caipira, bem caseira, pode finalmente saciar o paladar.
Mas, por causa da pandemia, um cardápio saboroso e variado não tem sido o mais importante na hora de escolher onde almoçar. Quem está frequentando esses locais tem levado em conta também os cuidados sanitários.
Para Glaucia Guimarães Buzolin, a prioridade do momento é a higiene. Mesmo que a comida seja boa, ela prefere locais que estejam adotando à risca os protocolos sanitários.
Edson Luiz Bezerra tem um restaurante às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Ipaussu (SP), há 13 anos. Ele diz que a clientela tem procurado saber sobre a limpeza do local, preparo dos alimentos, regras para entrada e permanência no estabelecimento.
(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 18/10/2020)
Restaurantes rurais reabrem adotando protocolos sanitários
No local, os cuidados já começam na entrada, com a higienização das mãos. Ficar sem máscara só na hora de comer. Os talheres compartilhados devem ser manuseados com luvas. Copos só descartáveis. As regras estão sinalizadas por todo o estabelecimento.
Em Itapuí (SP), o restaurante da família de Ademir Ferrarezzi ficou fechado por três meses. Foi um período difícil, mas agora a alegria está voltando. Para funcionar em segurança, a capacidade do salão foi reduzida e os cuidados ampliados: máscara, álcool em gel e espaçamento entre as mesas.
Para matar a saudade de saborear uma comida com gostinho de roça, Thiago Rafael de Souza escolheu um restaurante que esteja tomando os cuidados necessários para proteger os clientes.
Valdecir Tchê é proprietário de um restaurante rural em Mineiros do Tietê (SP). Após um período de portas fechadas, ele passou a atender por delivery. Com a reabertura e os clientes voltando, ele tem colocado em prática todas as recomendações dos profissionais de saúde. Valdecir diz estar otimista com a retomada e contratou novos funcionários para trabalhar no restaurante.
Apesar das mudanças no atendimento e convivência, o que não mudou nesses locais foi a tradicional comida caseira, delícia que anima quem come e quem ajuda a preparar.
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo

- Advertisement -