27.2 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Benedita promete trabalhar para que mais mulheres tenham cargos no primeiro escalão...

Benedita promete trabalhar para que mais mulheres tenham cargos no primeiro escalão da prefeitura

Candidata também falou em usar a estrutura municipal para ajudar no cumprimento da Lei Maria da Penha. Benedita da Silva (PT) faz campanha na Cinelândia
A deputada federal Benedita da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (19) na Cinelândia, no Centro, com mulheres candidatas a vereadoras na cidade do Rio. A candidata afirmou que, se for eleita, vai trabalhar para que mais mulheres ocupem cargos no primeiro escalão da prefeitura.
A ex-governadora disse também que pretende recriar a Secretaria das Mulheres. O objetivo é promover e estimular políticas de igualdade de gêneros e bem-estar feminino.
“Na área da saúde, nós queremos que as mulheres saibam onde vão ter o bebê, qual a maternidade, quando vai ser”, disse Benedita. Ela também afirmou que pretende viabilizar médicos para fazer esse acompanhamento.
“Nós queremos também colocar todos os equipamentos municipais necessários para que se cumpra a Lei Maria da Penha, de proteção a essa mulher. Nós vamos fazer com que essas políticas sejam da Zona Sul à Zona Oeste”, disse Benedita.

- Advertisement -