28.8 C
Rio de Janeiro
Home Economia Educação Financeira #111: veja quando recorrer ao crédito consignado e como se...

Educação Financeira #111: veja quando recorrer ao crédito consignado e como se livrar dele


Modelo de empréstimo é o que possui uma das menores taxas de juros do mercado, mas precisa ser usado com cautela. Ele compromete parcela significativa da renda mensal, o que prejudica flexibilidade na hora de reorganizar o orçamento. Com baixa taxa de juros, o crédito consignado se apresenta como uma das melhores alternativas para quem se vê diante de apuro financeiro. Mas seu uso exige cautela, já que as parcelas podem comprometer até 40% da renda mensal.
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a demanda por empréstimo consignado aumentou em cerca de 30%, conforme dados da Zetra, fintech que administra o portal eConsig, que é uma das principais plataformas de crédito consignado no país.

Comunicação/Globo
Neste episódio do podcast Educação Financeira, o presidente da Zetra, Flávio Náufel, comenta o impacto da pandemia na busca por essa modalidade de empréstimo e dá dica sobre quando o crédito consignado deve ser evitado.
Também participa deste programa o professor Ricardo Teixeira, que é coordenador do curso de MBA em Gestão Financeira da Fundação Getúlio Vargas. Ele dá dicas sobre como se reorganizar financeiramente para evitar contratar o crédito o consignado, bem como sobre as possibilidades de rearranjo das contas com a renda comprometida com o pagamento do empréstimo.
O que são podcasts?
Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas – inclusive no G1, no GE.com e no Gshow, de modo gratuito.
Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!
Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.
Assista às últimas notícias de economia:

- Advertisement -