22 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Fundação Rio Saúde assume gestão do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes,...

Fundação Rio Saúde assume gestão do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte

Secretaria de Saúde antecipou fim de contrato com OS Lagos Rio por suspeita de desvios de dinheiro da saúde. Funcionários dizem que estão com salários em atraso há dois meses. Fundação Rio Saúde assume direção do Hospital Carlos Chagas
A Fundação Rio Saúde, do governo do estado do Rio de Janeiro, assume nesta segunda-feira (19) a administração do Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. O contrato com a OS Lagos Rio foi finalizado antes do previsto por conta de suspeita de desvios de dinheiro da Saúde.
A Rio Saúde assume tendo de enfrentar um grande problema. Funcionários reclamam que estão com os salários atrasados há dois meses.
“Após dois meses de salários atrasados, fomos comunicados que a fundação assumirá os funcionários do Instituto Lagos Rio. Só que ficamos com dois salários atrasados, ficamos com a incerteza de não receber a rescisão e até agora não tivemos nenhum posicionamento da OS Lagos Rio”, contou uma funcionária.
Outra funcionária também fala da falta de informações claras sobre o pagamento dos salários atrasados.
“Como vai ficar os nossos salários atrasados, né? E todos os nossos direitos pelo fato de até agora eles não terem se pronunciado a respeito disso, né? Nós trabalhamos nessa dificuldade que foi na pandemia, no pico da pandemia algumas pessoas ficaram doentes, algumas pessoas acabaram contaminando os familiares e nós estamos saindo agora com essa incerteza do que vai ser pago ou não perante a empresa que nós trabalhávamos”, disse a funcionária.
A secretaria informou que a Fundação Rio Saúde vai assumir a UTI, a clínica médica e o pagamento dos funcionários e que por disso, eles devem continuar exercendo suas funções. A Rio Saúde informou que o único pagamento que está em aberto é o do mês de setembro.
O Instituto Lagos Rio disse que ainda aguarda o repasse do governo do estado para fazer o pagamento dos salários.
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1 nos últimos 7 dias:

- Advertisement -