27.2 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Martha Rocha promete volta dos Cieps e fortalecimento da Guarda Municipal

Martha Rocha promete volta dos Cieps e fortalecimento da Guarda Municipal

Candidata do PDT à o Prefeitura do Rio fez caminhada no Centro, nesta segunda-feira (19). Martha Rocha (PDT) faz campanha no Centro do Rio
A candidata à Prefeitura do Rio Marta Rocha, do PDT, caminhou nesta segunda-feira (19) pelo Centro da cidade e tomou café em uma padaria da região. Ela foi a um cartório acompanhada do candidato a vice-prefeito, Anderson Quack.
Os dois registraram uma carta de compromisso com 12 ações que devem ser iniciadas logo no primeiro mês de governo, caso a chapa seja eleita.
As propostas contemplam saúde, transporte, emprego, educação – com a volta dos Cieps (Centros Integrados de Educação Pública) – e segurança, com um projeto de fortalecimento da Guarda Municipal.
“Nós entendemos que a Guarda Municipal pode contribuir muito em apoio às forças policiais e poderá, sem dúvida nenhuma, reduzir os indicadores de violência, sobretudo esse denominado crime de oportunidade, que acontece em locais de densidade habitacional, mas também de expressão da atividade comercial. O projeto Segurança Ativa é para otimizar a Guarda Municipal que vai atuar ainda em apoio às forças policiais, usando dados estatísticos, georreferenciamento e planejamento estratégico”, declarou Martha Rocha.

- Advertisement -