25.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Paes fala sobre propostas na economia e promete diminuir burocracia para abertura...

Paes fala sobre propostas na economia e promete diminuir burocracia para abertura de negócios

O candidato do DEM à Prefeitura do Rio afirmou ainda que pretende rever impostos para evitar o fechamento de micro e pequenas empresas. Eduardo Paes (DEM) faz campanha na Tijuca
O candidato à Prefeitura do Rio Eduardo Paes (DEM) caminhou, nesta segunda-feira (19), pelo bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ele conversou com comerciantes, donos de bares e restaurantes e prometeu que, se for eleito, irá rever impostos e diminuir a burocracia para os que querem abrir um negócio.
Durante a caminhada de cerca de uma hora, o candidato falou sobre as propostas para o setor de comércio e serviços.
“Vamos criar e ampliar o programa Facilita Rio para que cem por cento das atividades econômicas possam ter, de fato, o alvará eletrônico, que possam tirar pela internet. Ou seja, a gente precisa estimular, desburocratizar e incentivar as atividades que tem a cara do Rio. E é claro, além disso, estimular o setor de entretenimento para o Rio voltar a ter eventos importantes, porque isso alimenta toda essa cadeia produtiva”, disse.
O ex-prefeito disse ainda que pretende promover a reabertura e evitar o fechamento de micro e pequenas empresas impactadas pela pandemia.
“A gente vai criar um fundo garantidor para aqueles que querem captar recursos. Vamos rever esses valores do IPTU aumentados. O governo Crivella que é um verdadeiro absurdo, você tem situações de valores dez vezes maiores do que era antigamente”, afirmou Paes.

- Advertisement -