25.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Polícia prende nove pessoas por venda de animais silvestres em feira em...

Polícia prende nove pessoas por venda de animais silvestres em feira em Caxias

Policiais se disfarçaram de compradores, na operação. Foram resgatados mais de 30 animais, entre cobras, jabutis e aves. Nove pessoas foram presas em flagrante, neste domingo (18), por tráfico de animais silvestres em uma feira de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Agentes da Delegacia de Proteção (DPMA), coordenados pelo delegado Mário Jorge de Andrade, com o apoio do Comando de Polícia Ambiental da Polícia Militar, apreenderam duas cobras, um filhote de jabuti, dez coleiros, 22 agapornis e três papagaios. Os policiais estavam disfarçados, se passando por compradores.
Os detidos foram levados para a delegacia onde foram autuados por crimes contra a fauna. As investigações continuam e novas ações repressivas serão realizadas.
A captura e venda de animais silvestres é crime ambiental previsto em lei e pode ter pena aumentada, caso os animais tenham sido vítimas de maus tratos. A pena pode chegar a até um ano de prisão e multa.
No início de outubro outra operação feita na mesma feira, apreendeu 200 animais silvestres, que eram comercializados livremente, ao lado de barracas de frutas e legumes.
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1 nos últimos 7 dias:

- Advertisement -