27.6 C
Rio de Janeiro
Home Economia TikTok volta a funcionar no Paquistão depois de ser proibido por conteúdo...

TikTok volta a funcionar no Paquistão depois de ser proibido por conteúdo 'imoral'


País considerou que desenvolvedores se comprometeram com a moderação dos vídeos publicados no país. ByteDande é a dona chinesa do TikTok
Dado Ruvic/Reuters
O Paquistão liberou os downloads e uso do aplicativo chinês TikTok nesta segunda-feira (19), revertendo uma decisão de 11 dias atrás que bloqueou o app por não filtrar conteúdo “imoral e indecente”.
As restrições foram removidas após os desenvolvedores do TikTok se comprometerem a moderar o conteúdo “de acordo com as normas sociais e as leis do Paquistão”, segundo a autoridade de telecomunicações do país.
Contas de usuários que publiquem repetidamente conteúdos “ilegais” também devem ser banidos. O órgão disse que “será obrigado a bloquear permanentemente o aplicativo caso essas condições não sejam cumpridas”.
O Paquistão figura entre os países nos quais o TikTok mais remove conteúdo que considera violar suas regras.
De acordo com o último relatório de transparência do aplicativo, foram retirados 6,4 milhões de vídeos publicados no país, atrás somente da Índia (37,6 milhões) e dos EUA (9,8 milhões).
Assim como outras redes sociais, o app utiliza sistemas automatizados para a remoção de conteúdo.
O TikTok foi proibido na Índia, país vizinho do Paquistão, mas por outros motivos: o governo indiano alegou preocupações com segurança digital e soberania.
Os EUA ameaçam banir o aplicativo chinês, a não ser que ele seja vendido para empresas americanas. O governo de Trump diz que o TikTok pode repassar dados dos cidadãos americanos para a China, algo que o app nega.
Saiba mais: Entenda os detalhes da negociação entre ByteDance, Oracle e Walmart
VÍDEOS: tudo sobre segurança digital

- Advertisement -