28.7 C
Rio de Janeiro
Home Economia Bolsas dos EUA sobem nesta terça com esperanças de estímulo

Bolsas dos EUA sobem nesta terça com esperanças de estímulo


Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA disse estar otimista de que os democratas possam chegar a um acordo com a Casa Branca para disponibilizar o auxílio já no início do próximo mês. As ações em Wall Street encerraram o pregão desta terça-feira (20) em alta, com o crescente otimismo de que estejam progredindo as negociações entre os parlamentares dos Estados Unidos sobre um pacote de estímulo que visa amortecer o choque econômico da pandemia do coronavírus.
Wall Street
Lucas Jackson/Reuters
O índice Dow Jones subiu 0,4%, a 28.309 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,47%, a 3.443 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,33%, a 11.516 pontos.
A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, afirmou mais cedo estar otimista de que os democratas possam chegar a um acordo com a Casa Branca para disponibilizar o auxílio já no início do próximo mês.
Governo e oposição reduzem divergências sobre novo plano de estímulo dos EUA
No fim da tarde, ela disse esperar que um consenso seja alcançado até o fim da semana.
“Acho que não importa quem seja eleito, nós iremos ter o estímulo”, disse Brian Reynolds, estrategista-chefe de mercado da Reynolds Strategy.
“As manchetes atuais são de curto prazo. Eventualmente, eles se juntariam e produziriam mais estímulos para a economia porque todos os setores que estão para trás ​​precisam muito disso”, acrescentou.
A incerteza sobre o pacote de auxílio ao coronavírus pesou sobre os principais índices de Wall Street na segunda-feira, e analistas esperam que a turbulência do mercado aumente a apenas duas semanas das eleições presidenciais dos EUA, em 3 de novembro.
Veja as últimas notícias de economia

- Advertisement -