22 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Crivella libera bares e restaurantes, agora sem hora para fechar

Crivella libera bares e restaurantes, agora sem hora para fechar

Bares e restaurantes da cidade podem ficar abertos durante toda a madrugada a partir desta terça (20). O decreto, uma revisão da última fase de flexibilização das atividades econômicas no Rio, foi publicada no Diário Oficial do Município.

‘Dias Ferreira está assustadora’, diz dono de bar na rua do Leblon

Autorizados a reabrir as portas no início de julho, os estabelecimentos vinham trabalhando com horário restrito, até 1h da manhã. No documento, o prefeito Marcelo Crivella justifica sua decisão: “Quanto à vedação de bares e restaurantes funcionarem após 1:00 foram apresentadas evidências que a medida tem favorecido a ocorrência do comércio ilegal após este horário, causando desordem urbana e grande acúmulo de lixo”, diz o texto.

Dias Ferreira: essa rua está diferente

Quadras de escolas de samba também estão autorizadas a reabrir a partir do dia 1º de novembro, como VEJA RIO anunciou no último dia 15 (quinta). Os eventos, no entanto, se restringem a feijoadas e apresentações musicais com cadeiras e mesas numeradas.

Dona de restaurante interditado em Ipanema reclama de fiscalização

“Pessoas ligadas ao mundo do samba pediram uma equivalência em relação a outras casas de show, que podem funcionar desta maneira”, explica o superintendente da Vigilância Sanitária, Flávio Graça. Para reabrir as quadras, as escolas também terão de submeter suas equipes aos cursos de capacitação da Vigilância.

+ Anuncie em VEJA RIO COMER&BEBER 2020

 

Continua após a publicidade

- Advertisement -