25.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Pacientes reclamam de demora para atendimento no Rio Imagem; mulher diz que...

Pacientes reclamam de demora para atendimento no Rio Imagem; mulher diz que esperou mais de 12 horas na fila

Com o início da campanha de prevenção ao câncer de mama, em outubro, houve aumento na procura dos exames de mamografia. Pacientes reclama de demora para atendimento no Rio Imagem
Mulheres passam muitas horas na porta do Rio Imagem, no Centro da cidade, para conseguirem fazer o exame de mamografia.
A unidade não tem dado conta da demanda de pacientes, que passaram a procurá-la em maior número depois do início da campanha de prevenção ao câncer de mama promovida pelo próprio Estado durante o Outubro Rosa.
“Um monte de gente que chegou cedo. Estava uma confusão porque tem gente que chegou lá às 6h. Eu fui atendido primeiro e elas ficaram lá. Teve gente que desistiu, reclamando. Só que falaram que iriam atender, nem que fosse de madrugada. Uma moça falou que aquilo era uma falta de respeito. Aí responderam que, se quiséssemos, poderíamos ir embora. Achei isso um absurdo”, disse uma paciente.
A campanha que incentiva a realização do exame de mamografia é voltada para mulheres com idades entre 50 e 69 anos.
Por meio de mensagem, um espectador do Bom Dia Rio informou que, na segunda-feira (19), sua mulher ficou entre 7h50 e 20h no Rio Imagem para fazer a mamografia. Segundo ele, a espera durou mais de 12 horas e a paciente estava apenas com o café da manhã, pois não podia sair da fila.
O que diz a Secretaria
A Secretaria de Estado de Saúde informou já ter determinado que o Rio Imagem faça um remanejamento, para que um cronograma de atendimento seja estabelecido.
Ainda de acordo com a Secretaria, o subsecretário de Saúde estará no Rio Imagem nesta terça-feira (20) para resolver a situação.
VÍDEOS: Os mais assistidos no G1 nos últimos dias:

- Advertisement -