- Advertisement -
26 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Polícia prende homem suspeito de chefiar invasão ao Morro Jorge Turco, na...

Polícia prende homem suspeito de chefiar invasão ao Morro Jorge Turco, na Zona Norte do Rio


Informações da Polícia Civil apontam que Rodrigo Delgado da Silva, o “RD”, seria o “01” na favela. Polícia prende suspeito de chefiar invasão ao Morro Jorge Turco
Reprodução
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam nesta terça-feira (20) Rodrigo Delgado da Silva, de 39 anos, também conhecido como “RD”.
Segundo investigação da polícia, o suspeito foi quem chefiou uma invasão ao Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, na noite de segunda-feira (19). Informações da unidade especializada da Polícia Civil apontam que “RD” seria o “01” na favela.
Desde o dia 15 deste mês têm ocorrido intensos tiroteios na região. A polícia também afirma que Rodrigo é homem de confiança do traficante Pedro Paulo Guedes, conhecido como “Urso da Penha” ou “Pedro Bala”. Ele é suspeito de coordenar recentes invasões pelo Comando Vermelho.
A polícia também indicou que Rodrigo tem vários registros em delegacias pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita.

- Advertisement -