27.2 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro RJ abre inscrições para Jogos Estudantis de 2020 com novas modalidades virtuais...

RJ abre inscrições para Jogos Estudantis de 2020 com novas modalidades virtuais e esportes individuais

Jovens atletas de 12 a 17 anos podem se inscrever a partir desta terça-feira (20) para novas modalidades como xadrez, Fifa 2020 e Fortnite. A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude abre nesta terça-feira (20) as inscrições para os Jogos Estudantis RJ de 2020. Em função da pandemia do novo coronavírus, o governo decidiu realizar o evento seguindo os protocolos de segurança com prioridade a esportes individuais de pouco contato e a inclusão de novas modalidades digitais.
Jovens atletas de 12 a 17 anos podem se inscrever on-line para eSports – jogos eletrônicos – como xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale, disponíveis também para pessoas com deficiência. Nesta faixa etária, há ainda a possibilidade de inscrição para ginástica rítmica. Já competidores de 15 a 17 anos podem participar de natação, atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa, além das novidades da competição, como surf, skate, fut 7, hand beach, basquete 3×3 rua e corrida virtual.
“A realização dos Jogos Estudantis 2020 está fundamentada em protocolos de saúde e segurança, atendendo a expectativas de muitos jovens que têm no esporte um motivador para a vida. Fizemos a opção de priorizar modalidades individuais e/ou de baixíssimo contato, ao ar livre, e de inovar, trazendo partidas de eSports”, disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.
Segundo a Coordenadora dos Jogos Estudantis, Priscilla Honório, o Estado do Rio de Janeiro será o único da Região Sudeste a realizar a competição. “Estamos com protocolos alinhados com as federações esportivas e respeitando as orientações dos Decretos Estaduais. O evento será um marco em um momento em que tantas atividades estão restritas”, afirmou.

- Advertisement -