- Advertisement -
26 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Veja propostas de candidatos a prefeito para a Educação no Rio

Veja propostas de candidatos a prefeito para a Educação no Rio

RJ1 ouviu os cinco postulantes mais bem colocados na última pesquisa Ibope. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, foi divulgado recentemente e a cidade do Rio não atingiu a meta na educação municipal. No 5º ano, o índice foi de 5.8 (a meta é 6.1) e no 9º ano, 4,9 (a meta é 5.5).
O RJ1 começou a ouvir nesta terça-feira (20) as propostas dos candidatos à Prefeitura do Rio mais bem colocados, segundo a última pesquisa Ibope, para melhorar a área de Educação.
Candidatos a prefeito do Rio nas eleições de 2020: veja a lista
Eleições 2020: o plano de governo dos candidatos a prefeito do Rio
Candidatos a prefeito do Rio priorizam atenção básica e fila de transplante
Patrimônios de candidatos à Prefeitura do Rio vão de R$ 42 mil a R$ 6 milhões
Crivella (Republicanos)
Veja propostas de Marcelo Crivella (Republicanos) para a Educação no Rio
“O meu plano, para a gente atender nos anos iniciais e nos anos finais a meta do Ideb, é a gente aumentar o horário integral. Eu quero ver se chego a 100% das crianças em horário integral nas nossas escolas. Mas também quero manter o Sábado Carioca, que é as crianças que precisam fazer reforço escolar na parte da manhã, tomarem café e almoçar. É fundamental isso. Eu sei que já colocamos wi-fi em todas as escolas, tiramos as apostilas e colocamos livros, mas é preciso ampliar o horário integral e manter o Sábado Carioca. E, claro, melhorar a qualificação dos nosso professores”.
Martha Rocha (PDT)
Veja propostas de Martha Rocha (PDT) para a Educação no Rio
“A rede pública de educação da nossa cidade conta com mais de 1,5 mil escolas e mais de 600 mil alunos. Lamentavelmente, o índice do Ideb foi de 5.8, abaixo da meta estabelecida. Tivemos Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, investimento público, mas o legado da nossa cidade não foi transformar a rede de educação do município na melhor referência de educação no Brasil. O nosso mais importante projeto é a retomada do conceito dos Cieps. Educação em tempo integral com qualidade, interlocução com cultura e esporte, alimentação e valorização dos professores. Temos certeza que, com estas medidas, melhoraremos o indicador do Ideb”.
Luiz Lima (PSL)
Veja propostas de Luiz Lima (PSL) para a Educação no Rio
“Há sete anos o município do Rio de Janeiro não alcança o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Ministério da Educação. É preocupante. Porque crianças de 8 anos, crianças de 3º ano, ainda não sabem ler. Há 7 anos. São 1.548 escolas com realidade diferente. São 40 mil professores, são 640 mil alunos. No meu governo, a Secretaria de Educação vai trabalhar com metas. Gratificando os professores, entendendo o local de vulnerabilidade de cada escola, mas criando metas. Na educação, a gente deve trabalhar com metas e objetivos”.
Benedita da Silva (PT)
Veja propostas de Benedita da Silva (PT) para a Educação no Rio
“Nós temos o Ideb mais baixo e 2019 comprovou isso. E é preciso olhar as nossas crianças com muito carinho. E eu quero fazer isso. O carinho da mãe, da avó, da bisavó, para que as nossas escolas estejam em melhores condições, limpas, que elas estejam arrumadas, com material, com merenda sadia para as crianças. E a valorização dos profissionais da educação, que vá desde o zelador até os professores. Isso é importante para dar segurança a criança. Vou ampliar o atendimento das creches e atender também os alunos especiais”.
Eduardo Paes (DEM)
Veja propostas de Eduardo Paes (DEM) para a Educação no Rio
“A primeira questão é o retorno da Prova Rio, que era uma avaliação que a gente fazia no nosso governo, que era como se fosse um Ideb municipal, que nós avaliávamos nos anos em que não havia Ideb. Segunda questão, muito reforço escolar. É fundamental que a gente possa permitir que as nossas crianças tenham mais tempo de estudo e aquelas matérias deficientes sejam reforçadas. E terceiro aspecto, explorar ainda mais o turno único, para que as crianças possam ter mais aulas de português, mais aulas de ciências, mais aula de matemática. Mais tempo na sala de aula”.
Veja quem são os candidatos à prefeitura do Rio nas eleições 2020
Vídeos: Candidatos falam sobre propostas para a saúde
VÍDEOS: Funciona Assim – Eleições 2020:
Initial plugin text

- Advertisement -