23 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Benedita diz que pretende aumentar o número de maternidades públicas no Rio

Benedita diz que pretende aumentar o número de maternidades públicas no Rio

A candidata do PT esteve na Casa de Parto David Capistrano, em Realengo, na Zona Oeste. No local, a petista também disse que, caso seja eleita, vai trabalhar para diminuir os índices de mortalidade materna na cidade. Benedita da Silva (PT) faz campanha em Realengo
Benedita da Silva, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura do Rio de Janeiro, esteve nesta quarta-feira (21) na Casa de Parto David Capistrano, em Realengo, na Zona Oeste.
Candidatos a prefeito do Rio nas eleições de 2020: veja a lista
Eleições 2020: o plano de governo dos candidatos a prefeito do Rio
Patrimônios de candidatos à Prefeitura do Rio vão de R$ 42 mil a R$ 6 milhões
No local, a candidata disse que um dos seus objetivos, caso seja eleita, será aumentar o número de maternidades e casas de parto na cidade. Benedita também disse que pretende trabalhar para diminuir os índices de mortalidade materna na cidade.
“Multiplicar pela cidade do Rio de Janeiro essa casa de parto. Essa casa de parto é uma casa que tem o parto humanizado, cuja família acompanha. Nós queremos realmente é ampliar. Ampliar também a rede cegonha carioca. É importante que elas possam ter a assistência que é o pré-parto e pós-parto. Nós temos visto muitas mulheres morrendo no pós-parto. E é preciso que a gente tenha uma referência”, comentou Benedita da Silva.
Funciona Assim; VÍDEOS:
Veja quem são os candidatos à prefeitura do Rio nas eleições 2020
Initial plugin text

- Advertisement -