31.2 C
Rio de Janeiro
Home Economia Bovespa abre em alta nesta quarta-feira

Bovespa abre em alta nesta quarta-feira


Nesta terça-feira, Ibovespa avançou 1,91%, a 100.539 pontos. A bolsa de valores brasileira, a B3, abriu em alta nesta quarta-feira (21), ainda com sinais mistos do mercado internacional. Segue otimismo de que seja firmado um acordo nos Estados Unidos para um novo pacote de estímulos. Mas, na Europa, seguem as preocupações com novas restrições pela segunda onda de coronavírus.
Às 10h10, o Ibovespa subia 0,21%, a 100.748 pontos. Veja mais cotações.
Nesta terça-feira, o Ibovespa avançou 1,91%, a 100.539 pontos. A última vez que a bolsa havia fechado acima dos 100 mil pontos foi em 17 de setembro, quando encerrou a sessão a 100.097 pontos. Na parcial do mês, o Ibovespa acumula alta de 6,28%. No ano, tem perda de 13,06%.
Bolsonaro diz em rede social que o Brasil não vai comprar vacina da China
Cenário externo e local
O cenário local amanhece com novas tensões políticas em torno da vacina da Sinovac. O presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao dizer que não pretende fazer a compra de 46 milhões de doses da “vacina chinesa”, contrariando anúncio feito ontem pelo ministro.
Nos Estados Unidos, seguem as negociações para acordo em um novo pacote de estímulos no país. O prazo final para um combinado era a terça-feira, mas foi renovado.
Ainda assim, predominaram na Europa as preocupações sobre novas restrições e possíveis impactos da nova onda de Covid-19 no continente. Itália, Espanha e Reino Unido impuseram restrições para limitar a disseminação de novos casos de coronavírus, que ameaçam inviabilizar uma recuperação econômica em desenvolvimento.
Além disso, a falta de resolução sobre o Brexit continua na agenda. Enquanto o Reino Unido ameaça deixa o bloco sem acordo, negociadores dizem que a solução está próxima.
Variação do Ibovespa em 2020
Economia G1
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia
x

- Advertisement -