22 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Homem é preso por abuso de criança; suspeito atacou ao buscar documento...

Homem é preso por abuso de criança; suspeito atacou ao buscar documento para enterro de parente da vítima

Segundo a polícia, crime foi na noite desta terça-feira (20), em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Suspeito admitiu o abuso e alegou ter tido um ‘surto’. Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (20) na Zona Norte do Rio por abuso de criança. Segundo a polícia, o homem cometeu o crime ao buscar um documento para enterrar um parente da vítima, que tem 9 anos. Ele admitiu o abuso, alegando ter tido “um surto”.
A família contou na 21ª DP (Bonsucesso) que deixou a criança dormindo sozinha em casa, no mesmo bairro, para cuidar da liberação do corpo de um parente, que tinha morrido em um hospital horas antes.
Na unidade de saúde, os parentes perceberam que faltava um documento para concluir o trâmite do enterro. Nesse momento, pediram ajuda ao suspeito, amigo da família “que sempre ajudava em casos de necessidade”, segundo a polícia.
O homem se prontificou a ir até a casa dos amigos e de fato pegou o documento. Mas, por volta das 21h40, a mãe recebeu uma mensagem da criança.
“Mãe, não deixa mais o (…) ficar aqui em casa!”, escreveu.
Os pais voltaram para casa e encontraram a vítima bastante abalada — apesar disso, segundo a polícia, relatou o abuso com detalhes.
Segundo o pai da vítima, ao tomar ciência do crime, ele imediatamente telefonou para o suspeito. Antes mesmo de saber do que se tratava, o homem disse: “Vocês estão me acusando de estupro!”.
Diante dos fatos, a família foi à 21ª DP registrar o crime, e uma equipe localizou e prendeu o homem, também em Bonsucesso.
O que diz o suspeito
O homem, ciente de seus direitos, admitiu em depoimento ter cometido o abuso sexual contra a criança, alegando “um surto” sem causa definida.
VÍDEOS: Os mais vistos do Rio nos últimos 7 dias

- Advertisement -