22 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Paraty em Foco 2020 tem tema voltado para o meio ambiente e...

Paraty em Foco 2020 tem tema voltado para o meio ambiente e programação mista


Segundo a organização, conteúdo do festival de fotografia este ano migrou para o ambiente virtual, mas exposições físicas estão disponíveis. Mudança foi tomada por conta da pandemia. Assim como em outros anos, Praça da Matriz também recebe exposição do Paraty em Foco em 2020
Paraty em Foco/Nereu Jr.
O festival internacional de fotografia Paraty em Foco começa nesta quarta-feira (21) com uma programação mista na cidade da Costa Verde do Rio. A mudança foi tomada por conta da pandemia de coronavírus.
Segundo a organização, o conteúdo do evento este ano migrou para o ambiente virtual, mas as exposições físicas continuam disponíveis na quadra da Igreja da Matriz e na Praça da Matriz, no Centro Histórico, até o próximo domingo (25), seguindo os protocolos de saúde para a prevenção da Covid-19.
Esta é a 16ª edição do Paraty em Foco, que tem como tema “Emergência/Permanência (do meio ambiente)”.
“Este ano, [o festival] procura refletir a importante questão ambiental, uma discussão premente e necessária, que será vista em seus aspectos mais amplos: do documental clássico às expressões mais conceituais e artísticas”, explica a organização.
O homenageado da vez é o paulistano German Lorca, um dos expoentes do movimento de fotoclubismo no Brasil, no qual pessoas se reúnem para realizar ações com objeto de promover o desenvolvimento da fotografia.
Além da exposição, também haverá uma série de encontros com convidados nacionais e estrangeiros, que poderão ser conferidos de forma online e gratuita. Clique aqui e confira a programação completa do Paraty em Foco 2020.
VÍDEOS: as notícias do RJ2 desta terça-feira

- Advertisement -