22 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Polícia e Receita apreendem 168 mil aparelhos para acesso a canais de...

Polícia e Receita apreendem 168 mil aparelhos para acesso a canais de TV de forma clandestina no RJ


Apreensões foram realizadas no Porto de Itaguaí. Equipamentos ‘TV Box’ – que segundo a polícia é o novo ‘gatonet’ – burlam produções e serviços oficiais. Aparelhos foram encontrados no centro logístico do porto de Itaguaí e em outros dois contêineres
Reprodução/Arquivo Pessoal
A Polícia Civil e a Receita Federal apreenderam 168 mil aparelhos de “TV Box” na região do porto de Itaguaí, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (21). De acordo com investigadores, essa é a maior apreensão do produto já registrada no país.
Segundo a polícia, o “TV Box” é usado para acessar canais de televisão e burla serviços oficiais de produtores. A prática viola direitos autorais e é crime contra a propriedade imaterial, além de contrabando.
Durante a manhã, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil apreendeu 100 mil unidades do aparelho na ZL-LOG, que é o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro, próximo ao Porto de Itaguaí.
À tarde, a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (Direp) encontrou outros dois contêineres, com mais 68 mil aparelhos.
Em 9 de outubro, mais de 60 mil aparelhos já haviam sido apreendidos.
Mais de 60 mil aparelhos de TV Box são apreendidos
Divulgação/Polícia Civil

- Advertisement -