31.2 C
Rio de Janeiro
Home Economia Bovespa opera perto da estabilidade

Bovespa opera perto da estabilidade


Na quarta-feira, Ibovespa fechou com variação de 0,01%, a 100.552 pontos. A bolsa de valores brasileira, a B3, opera com pequenas variações nesta quinta-feira (22), em meio a um cenário misto no exterior, com alta de commodities, mas fraqueza nas bolsas internacionais, enquanto segue o impasse sobre mais estímulos nos Estados Unidos.
Às 10h17, o Ibovespa subia 0,10%, a 100.651 pontos. Veja mais cotações.
Na quarta-feira, o índice de referência da bolsa fechou com variação de 0,01%, a 100.539 pontos. Na parcial do mês, acumula alta de 6,29%. No ano, ainda tem perda de 13,05%.
BDRs são liberados para pequenos investidores na B3; entenda
Cenário externo e local
Nos Estados Unidos, seguem as incertezas relacionadas a um novo pacote de estímulos no país. As negociações sobre um novo projeto de lei de auxílio à crise do coronavírus sofreram um revés na quarta-feira, quando o presidente Donald Trump acusou os democratas de não estarem dispostos a fazer um acordo aceitável.
Entre as commodities, os futuros do minério de ferro na China fecharam em alta, enquanto os preços do petróleo buscavam uma recuperação nesta sessão.
Na cena local, o foco segue nas incertezas fiscais e nas tensões políticas em torno da vacina da Sinovac após o presidente Jair Bolsonaro desautorizar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e dizer que não pretende fazer a compra de 46 milhões de doses da “vacina chinesa”, contrariando anúncio feito anteriormente pelo ministro.
No radar dos investidores também está o novo leilão de títulos do Tesouro Nacional com vencimentos de curto e longo prazo. “Vale lembrar que na semana passada foi feito um leilão com apenas 38% dos papéis ofertados sendo adquiridos pelos investidores e hoje será mais um teste da confiança do investidor x risco fiscal”, destaca a equipe da Mirae Asset.
Miriam Leitão fala da politização sobre a vacina chinesa
Variação do Ibovespa em 2020
Economia G1
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia
x

- Advertisement -