27.2 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Representantes de autoescolas e de clínicas credenciadas ao Detran fazem protesto em...

Representantes de autoescolas e de clínicas credenciadas ao Detran fazem protesto em frente à Alerj


Eles pedem a volta das contratações, inciadas em março, para poderem retomar as atividades. Representantes de autoescolas fazem protesto
Representantes de autoescolas e de clínicas credenciadas ao Detran-RJ realizavam às 12h desta quinta-feira (22) um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro da cidade.
O grupo de manifestantes na escadaria do Palácio Tiradentes reunia funcionários de cerca de 800 autoescolas e clínicas do estado.
Eles reclamavam da licitação que está parada para a contratação de funcionários, o que viabilizaria a reabertura dos postos.
Segundo a categoria, o Detran abriu em março uma concorrência para a contratação de cerca de três mil funcionários.
Protesto na Alerj
Reprodução/TV Globo
Com a paralisação da licitação, vários serviços para os clientes estão suspensos. O objetivo é retomar a contratação e voltar a atender o público.
O Detran informou que, por causa da pandemia, as unidades estão sendo abertas gradualmente. Segundo o órgão, foram reabertas nesta semana mais 3 mil vagas e mais horários estarão disponíveis na próxima semana.
A previsão, ainda de acordo com o Detran, é que até o fim de novembro todas as unidades estejam reabertas normalizando o agendamento.
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1 nos últimos 7 dias:

- Advertisement -