- Advertisement -
25.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro PM investiga imagens que circulam na internet de abordagem violenta em Petrópolis,...

PM investiga imagens que circulam na internet de abordagem violenta em Petrópolis, no RJ

Nas imagens é possível ver uma viatura da Polícia Militar fechando a passagem de um motociclista que vinha em sentido contrário. Após o motociclista colidir contra a viatura e um outro veículo, a viatura ainda pressiona o corpo do homem contra carro de passeio. PM investiga imagens que circulam na internet de abordagem de PMs a jovem em Petrópolis
Um vídeo que circula na internet, gravado no Vale do Carangola, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, mostra uma viatura da Polícia Militar fechando a passagem de um motociclista que vinha em sentido contrário. Após o motociclista colidir contra a viatura e um outro veículo, a viatura ainda pressiona o corpo do homem contra carro de passeio.
Logo em seguida, os policiais descem da viatura e retiram o homem de cima da motocicleta e começam a agredi-lo. O homem é derrubado no chão e é mantido imobilizado.
O registro no vídeo indica que a abordagem aconteceu no sábado (24) pela manhã.
Em nota, a Polícia Militar disse que os policiais foram ouvidos e que não compactua com desvios de conduta.
Leia a NOTA na íntegra
“Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que a Corregedoria da Polícia Militar, através da 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), ouviu os policiais envolvidos na ação e o comando do 26º BPM (Petrópolis) abriu um procedimento apuratório para verificar as circunstâncias do fato. Cabe destacar que a Polícia Militar não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes, sendo tais situações devidamente responsabilizadas quando comprovadas.”
O G1 procurou a polícia civil, que disse que não existe qualquer registro na 105ª DP sobre o assunto.

- Advertisement -