- Advertisement -
26 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Cinemas de Niterói já podem voltar a funcionar

Cinemas de Niterói já podem voltar a funcionar


Fechadas desde março, salas de exibição da cidade terão de seguir série de medidas sanitárias e só poderão ocupar 30% de suas capacidades. Fechadas desde março, salas de exibição em Niterói poderão voltar a funcionar a partir desta quinta-feira (29).
Carlos Brito
Os cinemas de Niterói poderão voltar a funcionar a partir desta quinta-feira (29). A retomada do setor na cidade foi liberada por meio do decreto 13.791, publicado no Diário Oficial da cidade na última terça-feira (27).
Para voltarem a funcionar, as salas de exibição em Niterói, fechadas desde março, terão que cumprir os protocolos de segurança de combate à Covid-19.
Ocupação de no máximo 30% da capacidade de cada sala, com distanciamento mínimo de 1 metro entre as cadeiras;
Medição de temperatura quando o cinema não estiver dentro de estabelecimentos que já fazem esse procedimento;
Distanciamento nas filas com marcação no chão;
Higienização e sanitização constante de todos os equipamentos e acessórios que entram em contato manual com os clientes;
Tanto funcionários quanto público deverão usar máscaras o tempo todo;
Disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes em locais visíveis e acessíveis;
Para garantia do protocolo de distanciamento, o cinema deverá manter agentes de desaglomeração específicos nas filas de entrada e bilheterias;
Os responsáveis pelos cinemas também deverão monitorar e acompanhar o estado de saúde de cada um dos funcionários.
As bombonières terão protocolos semelhantes. O consumo de comidas e bebidas só será permitido quando o espectador estiver em seu local marcado dentro da sala de cinema.
Após o término de cada sessão, o estabelecimento deverá fazer a higienização e sanitização das poltronas, corrimãos, puxadores de portas e todas as outras superfícies de contato.
Também há protocolos para limpeza dos banheiros. Cada estabelecimento deverá assegurar a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para as equipes de limpeza, como máscara facial (face shield), luvas descartáveis e aventais impermeáveis, além de aumentar o intervalo entre sessões para garantir a higienização adequada das salas.
“Como resultado do esforço coletivo da sociedade e da prefeitura no combate ao coronavírus, estamos com a pandemia sob controle na cidade e será possível retomar essa atividade econômica. O setor audiovisual já está aberto na maioria das cidades da Região Metropolitana do Rio, mas em Niterói continuava fechado”, explicou o prefeito Rodrigo Neves.
No Rio, os cinemas voltaram a funcionar no dia 1º de outubro.
VÍDEOS: Os mais assistidos no G1 nos últimos dias:

- Advertisement -