- Advertisement -
28.1 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Criminosos roubam cabos de telefonia e internet em plena luz do dia;...

Criminosos roubam cabos de telefonia e internet em plena luz do dia; veja imagens


Bandido furtou cabos na na Barra da Tijuca, por volta das 16h30 desta quarta-feira (28). Em Jacarepaguá, um homem sobe as grades de um portão para ter acesso a um poste. Moradores de vários bairros da Zona Oeste do Rio reclamam que os furtos de cabos estão mais frequentes
Moradores de diferentes bairros da Zona Oeste do Rio relataram que ficam semanas sem telefone e internet por causa do furto de cabos. Imagens de uma câmera de segurança e vídeos gravados por moradores das regiões mostram a ação em plena luz do dia.
Nesta quarta-feira (28), uma pessoa que passava de carro pela Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, filmou um homem cortando os cabos por volta das 16h30.
Empresa de telefonia coloca aviso em cabos para evitar furtos; 4 milhões de metros foram roubados em 2019
Seis suspeitos são presos em operação contra furto de cabos na Zona Norte do Rio
Moradores flagram roubos de cabos de telefonia e internet no RJ; VÍDEO
“É por isso que estamos sem internet. Isso aqui é nosso Rio de Janeiro. Todo mundo em casa, querendo pagar sua internet direitinho. Eles cortam e ninguém consegue trabalhar, filho que faz faculdade não consegue estudar”, afirmou uma mulher.
Furto de cabos no Rio
Reprodução/TV Globo
A situação se repetiu em Jacarepaguá, onde uma câmera flagrou um homem por volta das 17h30 deste domingo (25). Ele cortou os cabos de um poste por quase um minuto e ainda subiu as grades de um portão para ter acesso a outro poste. No mesmo bairro, um morador gravou de longe uma pessoa em cima de um muro cortando outros cabos.
“Isso tá acontecendo aqui na Rua Edgard Werneck diariamente. Luz do dia. Polícia passa, olha, não faz nada. No sábado, eu saí e dois [estavam] passando aqui na rua com umas bolsas grandes. Fui até a base da Freguesia Presente, falei com os policiais que estavam na viatura, eles nem se mexeram. Voltei e eles continuavam parados. Eles não estão preocupados com isso”, relatou um morador.
Homem sobe em grades de portão para furtar cabos de telefonia e internet em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio
Reprodução/TV Globo
Em Pedra de Guaratiba, outra pessoa relatou o mesmo problema.
“Tá acontecendo direto, todo mundo furtando os cabos de telefone, de internet. O povo aqui tá todo sem telefone. Não é a primeira nem a segunda vez que isso acontece, [é] quase todo final de semana. Já tem mais de um mês que o pessoal tá sem telefone por causa disso . O pessoal tá furtando os cabos todinho aqui da rua”, denunciou outro morador.
A Polícia Civil disse que tem feito regularmente fiscalizações em ferros velhos para reprimir a receptação de fios e cabos roubados nas ruas.
A Polícia Militar afirmou que combate crimes de dano, furto e roubo a equipamentos urbanos com patrulhamento ostensivo e em situações de flagrante.
O Bom Dia Rio entrou em contato com o Programa Segurança Presente, mas até a publicação desta reportagem não havia resposta sobre as reclamações dos moradores.
Vídeos: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

- Advertisement -