- Advertisement -
25.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Polícia retira câmeras instaladas por criminosos para monitorar comunidade na Zona Norte...

Polícia retira câmeras instaladas por criminosos para monitorar comunidade na Zona Norte do Rio


PM realizava operação no Cajueiro, na manhã desta quinta-feira (29), quando viu as câmeras. Uma pessoa foi presa e uma pistola e entorpecentes foram apreendidos. PM retira câmeras que faziam parte de circuito de monitoramento usado por criminosos do Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio
Reprodução/Redes sociais
A Polícia Militar retirou câmeras instaladas por criminosos para monitorar o Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio, durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com a PM, os equipamentos faziam parte de um circuito de monitoramento.
Desde o início da manhã, policiais percorrem as ruas da comunidade. Os agentes contam com o apoio de um veículo blindado para fazer o deslocamento pela comunidade.
Polícia Militar realiza operações em comunidades da Zona Norte e na Baixada Fluminense
Uma pessoa foi presa e uma pistola e entorpecentes foram apreendidos até a publicação desta reportagem.
Polícia Militar faz operação no Morro do Cajueiro, em Madureira
Localizado em frente ao Morro da Serrinha, o Morro do Cajueiro fica próximo ao Mercadão de Madureira e vias movimentadas da região.
Em 2018, o Globocop flagrou um drone que, segundo a polícia, era usado por traficantes de drogas de Parada de Lucas, também na Zona Norte, para vigiar uma facção rival. De acordo com a polícia, o equipamento sobrevoava a comunidade dominada por esses criminosos (veja vídeo abaixo).
Policia diz que traficante usa drone para vigiar facção rival
Além do Morro do Cajueiro, a PM também iniciou na manhã desta quinta-feira (29) uma operação no Morro do Avião, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na Zona Norte, houve tiroteio no Andaraí e relatos de troca de tiros nos bairros de Lins de Vasconcelos e Grajaú.
Operação em Belford Roxo
Equipes do 39º Batalhão da Polícia Militar estavam em operação no Morro do Avião, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (29). A corporação estava na região para prender criminosos ligados ao roubo de carga e tráfico de drogas.
Até a publicação desta reportagem não havia informações de feridos, apreensões e presos.
Tiroteio no Andaraí
Moradores do Andaraí, na Zona Norte do Rio, relataram que acordaram com o som de tiros na manhã desta quinta-feira (29). Nas redes sociais, um homem afirmou que o tiroteio começou por volta das 5h.
Tiroteio assusta moradores do Andaraí
A Polícia Militar afirmou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) estavam em patrulhamento pela região quando foram atacados por criminosos. Eles reagiram e houve troca de tiros.
Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida para o Hospital Federal do Andaraí, segundo a corporação. Uma pistola, um rádio comunicador e entorpecentes foram apreendidos até a última atualização desta reportagem.
Em imagens feitas pelo Globocop, é possível ver o deslocamento de policiais que chegavam para trabalhar na UPP. Por volta das 7h, não havia troca de tiros e moradores já desciam o morro.
Policiais chegavam para trabalhar na UPP do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (29)
Reprodução/TV Globo
Mais tiroteios
Por volta das 7h10, havia relatos de troca de tiros no Grajaú. Quem mora na região afirmou, nas redes sociais, que a troca de tiros estava intensa.
Havia ainda informações sobre tiroteio no bairro de Lins de Vasconcelos.

- Advertisement -