- Advertisement -
29.1 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Cabos são furtados e Prefeitura perde acesso a câmeras que monitoram o...

Cabos são furtados e Prefeitura perde acesso a câmeras que monitoram o Rio

Apertem os cintos, as imagens sumiram. Cabos da rede de câmeras que fazem o monitoramento das ruas da cidade foram furtados na tarde desta terça (24) e, com isso, cerca de 50 equipamentos estão desativados desde então – a maioria deles na Zona Sul do Rio. Bairros como Lagoa, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo, Flamengo, Catete e Glória foram os mais afetados. Além das câmeras, alguns sinais de trânsito também deixaram de funcionar.

“Fui assediada pela minha terapeuta”, conta Xuxa

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a informação foi passada pelo consórcio que gera as imagens dos equipamentos da Prefeitura. A cidade, portanto, está com seu monitoramento de trânsito e de segurança prejudicado até que sejam feitos os reparos. Em nota, o COR diz que furtos como este já aconteceram antes (“A situação não é nova”) e pede ajuda no combate a este tipo de crime: “Ressaltamos a necessidade do apoio das forças de segurança para evitar que novos furtos aconteçam”.

Rio: seguranças do Carrefour espancaram e violentaram mulher negra

Cabos e fios de cobre são alvos de furtos cada vez mais frequentes porque têm alto valor de revenda no mercado ilegal de compra e venda deste tipo de material.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

- Advertisement -