- Advertisement -
28.1 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Petição pede permanência do Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico

Petição pede permanência do Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico

A boiada está passando – mas desta vez há uma resistência popular para tentar freá-la. Mais de 20 000 pessoas assinaram, até o fim da manhã desta segunda (7), a petição online “Contra a transformação do Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, em hotel boutique”. Participe do abaixo-assinado aqui

Instituto Moreira Salles lança site para celebrar centenário de Clarice Lispector

A ideia de concessionar o Museu do Meio Ambiente partiu do ministro da pasta, Ricardo Salles, que o visitou na semana passada. Ele pretende transformar o prédio, erguido no final do século 19, num hotel de luxo. O museu está sob o poder da caneta de Salles porque é subordinado à presidência do Jardim Botânico do Rio, autarquia pública federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente.

Marcius Melhem: os escabrosos detalhes do assédio a Dani Calabresa

Primeiro da América Latina dedicado integralmente à temática socioambiental, o lugar é um espaço pioneiro de exposições, programas educativo e debates e atrai cerca de 600 mil visitantes por ano. Inaugurado em julho de 2008, ele passou por uma reforma geral entre 2010 e 2012 e reabriu em modernas instalações, aptas a receber exposições de alto nível.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Em sua conta no Instagram, o vereador e ex-prefeito Cesar Maia anunciou, nesta segunda (7), que fará um Projeto de Lei para reivindicar o tombamento e impedir a mudança de uso do Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico.

Continua após a publicidade

- Advertisement -