- Advertisement -
25.2 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Jupiter & Okwess se une a Rogê e lançam faixa homônima ao...

Jupiter & Okwess se une a Rogê e lançam faixa homônima ao EP do grupo

Para Jupiter, nome à frente do conjunto congolês Jupiter & Okwess, “Bolingo” é “uma ode a ter um propósito na vida por meio do amor – bens ou viagens não ensinam a vida, apenas o amor o faz”. Confesso que até 2020 concordaria em parte com essa afirmação porque sempre acreditei que viagens nos ensinavam muito, mas depois deste ano, faço das palavras de Jupiter, as minhas. É só o amor (já disse Renato Russo)!

Jupiter Bokondji ao lado da banda, Okwess, fez sua estreia no “mundo da música” na década de 90 mas só lançou o primeiro álbum em 2013. Hotel Univers precede Kin Sonic (2017), aclamado segundo disco do conjunto, em que transcendem a herança musical inexplorada do Congo. Em 2018, o trabalho deles foi parar na playlist do ex-presidente americano Barack Obama e ainda ficou na nona colação na lista de álbum do ano pelo New York Times.

Agora, depois de ecoarem o rock congolês nos quatro cantos do mundo, Jupiter & Okwess retornam as origens e nesta viagem de experimentações sonoras encontra em Rogê, músico carioca radicado na California (EUA), o parceiro perfeito para a faixa “Bolingo”, homônima ao EP que chega hoje nos aplicativos de streaming com outras quatro músicas.

O trabalho indica o caminho a ser trilhado no próximo disco, previsto para sair no primeiro semestre de 2021, e traz pluralidade ao longo das canções, vai da música tradicional africana à discoteca, passando pelo jazz, pelo samba e pela soul music.

“Na Kozonga”, uma das faixas do EP, ganhou um clipe que vale o play.

 

 

 

Continua após a publicidade

- Advertisement -