- Advertisement -
25.8 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: Rio é a cidade brasileira com mais mortes em duas semanas

Covid-19: Rio é a cidade brasileira com mais mortes em duas semanas

Com número de mortes em ascensão pelo Brasil, o Rio lidera o ranking de municípios que mais confirmaram mortes por Covid-19 (leia-se 595 vítimas) nos últimos catorze dias. O levantamento, do pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa, mostrou ainda que entre as vinte cidades que mais registraram óbitos no país, outras duas estão localizadas na Região Metropolitana do estado: Nova Iguaçu e São Gonçalo.

+Plano para conter chuvas de verão é anunciado

+Rio: Prefeitura cancela festas oficiais de Réveillon pela cidade

Com 514 mortes em duas semanas, São Paulo está em segundo lugar na lista. Nesta terça (15), o estado fluminense registrou 147 mortes e 1 457 diagnósticos do novo coronavírus, contabilizando 391 350 casos e 23 887 mortes desde o início da pandemia, em março.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A taxa de ocupação de vagas destinadas ao tratamento da Covid-19 na rede SUS do município é de 86% ( um total de 609 internados) nas UTIs e de 80% nas enfermarias. No total, são 1 458 pacientes. Quando se fala apenas nas vagas disponibilizadas pela prefeitura em unidades municipais, há 96% de ocupação nos 288 leitos de UTI, o que evidencia um cenário preocupante.

 

Continua após a publicidade

- Advertisement -