- Advertisement -
31.1 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Pandemia: fãs de cinema consideram a experiência segura, mostra pesquisa

Pandemia: fãs de cinema consideram a experiência segura, mostra pesquisa

Apesar de sofrer com a pandemia e perder parte do público que têm medo de permanecer num local fechado por cerca de duas horas, os cinemas encontram um alívio numa pesquisa recém-realizada.

+ Programinha Carioca: show drive-in com dinossauros promete encantar a criançada

Para avaliar a percepção do fã de cinema em relação à experiência do retorno às salas, a plataforma Ingresso.com desenvolveu uma pesquisa em sua base de compradores em dezembro.

Os dados mostram que os clientes entrevistados se sentiram seguros e foram bem atendidos nos cinemas. Cerca de 95% das pessoas avaliaram o atendimento com notas entre 8 e 10.

+ Confira as estreias da telona na virada do ano

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o levantamento, que entrevistou frequentadores de 16 a 70 anos, 92% das pessoas pretendem voltar às salas escuras nas próximas semanas.

A pesquisa mostra que há grande expectativa pelas estreias dos filmes Trolls 2 e Detetives do Prédio Azul 3, ainda sem data definida.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Por causa da pandemia, a Ingresso.com desenvolveu soluções para ampliar a segurança sanitária nos cinemas, como um mapa de assentos que garante o distanciamento social, permitindo que o fã de cinema compre o seu lugar e o de acompanhantes com o bloqueio automático das poltronas próximas. Os cinemas também têm tido menos sessões a cada dia, para evitar aglomerações no foyer.

+ Davi Moraes lança EP para homenagear o pai, Moraes Moreira

Continua após a publicidade

- Advertisement -