- Advertisement -
33.8 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Quer ir a Cabo Frio? A partir de agora, só com teste...

Quer ir a Cabo Frio? A partir de agora, só com teste de Covid-19 negativo

As imagens de aglomeração na virada do ano em Cabo Frio viralizaram na internet e ligaram o alerta na Prefeitura da cidade. Para tentar conter a propagação do coronavírus no município – que já registra 5 029 casos confirmados da doença e 229 mortes – a partir de agora será exigido que os turistas que queiram entrar na cidade apresentem teste de Covid-19 feito há menos de 72 horas com resultado negativo.

Caso Elba: Padre Marcos prega contra o Comunismo na Igreja de S. Conrado

A medida foi publicada na edição desta terça (5) do Diário Oficial e passa a valer a partir da próxima segunda (11). De acordo com o decreto, veículos de turismo com origem em outros municípios terão de apresentar exame negativo da Covid-19 de todos os passageiros e do motorista. A não apresentação do teste de uma única pessoa do grupo inviabilizará a entrada de todos os outros.

Coronavírus: Miguel Nicolelis pede lockdown imediato no país

Hotéis, pousadas e albergues podem funcionar com até 75% da sua capacidade e também serão obrigados a exigir o teste negativo para fazer o check-in. Os estabelecimento terão que enviar para a prefeitura, diariamente, um relatório de entrada e saída dos hóspedes, com cópia dos testes da covid-19.

Continua após a publicidade

- Advertisement -