- Advertisement -
25.2 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Aos 90 anos, Mosteiro das Irmãs Clarissas, na Gávea, pede ajuda financeira

Aos 90 anos, Mosteiro das Irmãs Clarissas, na Gávea, pede ajuda financeira

Instalado há 90 anos na Rua Jequitibá, no Alto Gávea, o Mosteiro Nossa Senhora dos Anjos vem passando por dificuldades. O isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus fez a arrecadação com eventos, cerimônias e batizados diminuir drasticamente no convento, que é frequentado por famílias tradicionais da cidade. Falta dinheiro em caixa para despesas básicas das Irmãs Clarissas.

Coronavírus: Rio estuda dispensar uso de máscara em parte da população

Irmã Maria, uma religiosas enclausuradas, disse a VEJA RIO que a compra de remédios representa a maior parte dos gastos do mosteiro – de onde as freiras só saem para votar, e em situações urgentes. “Estamos com muitas irmãs doentes, velhinhas, é muito medicamento que precisamos comprar todo mês”, conta.

Coronavírus: morre Dom Eusébio Scheid, arcebispo emérito do Rio

Uma campanha nas redes sociais pede a doação de alimentos – “Eles seriam bem-vindos, mas não estamos passando fome“, diz a freira. “Vivemos de esmolas que nos dão. Não temos nada em abundância, mas precisamos mais de remédio do que de comida neste momento”. Interessados em ajudar podem entrar em contato com o convento através do seguinte telefone: 2274-3147.

Continua após a publicidade

- Advertisement -