19.4 C
Canoas
Home Rio de Janeiro A frente fria chegou: como doar agasalhos a quem precisa no Rio

A frente fria chegou: como doar agasalhos a quem precisa no Rio

Com a previsão de baixas temperaturas nos próximos dias, que podem chegar a 11ºC na quinta (29) e 9ºC madrugada de sexta (30), os cariocas podem novamente tirar os casacos, meias, gorros e cachecóis do armário. As peças bem conservadas em desuso podem se tornar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade.

+ Tempo: frente fria traz rajadas de vento e ondas de até 4 metros

Até o dia 8 de agosto, o Shopping Metropolitano Barra arrecada casacos, roupas, calçados e brinquedos. As contribuições serão destinadas a famílias da Cidade de Deus, por meio de uma associação comunitária. Em razão da pandemia, recomenda-se levar os itens embalados em sacos plástico. Os donativos devem ser entregues no Espaço Cliente, no Piso L2. 

A campanha de inverno da ONG Voz das Comunidades também tem recolhido itens para aquecer pessoas em situação de rua durante todo o mês de julho. Além da doação por transferência, PIX, Picpay ou Paypal, agasalhos e cobertores podem ser entregues no Parque Shanghai, na Penha, de quinta a domingo, das 17h às 21h.

+Temporada de ipês: onde encontrar e fotografar as belas árvores no Rio

Outra iniciativa solidária é promovida pela Cruz Vermelha do Rio, que recolherá itens até o dia 2 de setembro. Na sede da instituição, na Praça da Cruz Vermelha, no Centro, são aceitos cobertores e casacos para atender comunidades carentes, pessoas em situação vulnerável e refugiados atendidos no local. 

Na rede carioca de hotéis Windsor, nas unidades Barra, Leme e Florida (no Flamengo), a campanha do agasalho vai até sexta (30). As arrecadações beneficiarão moradores da Comunidade Santa Marta, por meio da Escola de Artes da ONG Spanta, que oferece aulas de música e artes cênicas para crianças e adolescentes.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Além do combate ao frio, há também movimentos que buscam amenizar a fome neste período. O hotel Tulip Inn, em Ipanema, recebe alimentos não-perecíveis até o dia 31 de agosto. A arrecadação faz parte da campanha solidária Quem tem fome agradece, que envolve mais 13 cidades e o Distrito Federal. A instituição beneficiada no Rio será o Instituto da Criança.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow