24 C
Canoas
HomeRio de Janeiro‘Alunas’ de quadrilha de estelionatários entregam ‘professores’ a sequestradores após levarem golpe,...

‘Alunas’ de quadrilha de estelionatários entregam ‘professores’ a sequestradores após levarem golpe, diz polícia

Segundo investigadores da Delegacia Antissequestro, sucessão de crimes aconteceu porque elas não receberam sua parte nos golpes aplicados. Sequestradores são presos e vítimas também, numa história que envolve muitos crimes
Policiais da Delegacia Antissequestro do Rio descobriram que um sequestro desfeito na terça-feira (31), e no qual sequestradores e sequestrados foram presos, era na verdade parte de uma vingança.
Isso porque os sequestrados Vinícius Rodrigues de Jesus Silva, Filipe Marques Ribeiro e um terceiro homem, não identificado, faziam parte de uma quadrilha de estelionatários que tinham vindo ao Rio de Janeiro para dar uma espécie de “curso de estelionato”.
Eles ensinavam a aplicar golpes de cartão de crédito, usar boletos falsos, roubar dados bancários e extorquir pelo celular. Só que os “professores” não repassaram o dinheiro dos primeiros golpes aplicados por suas alunas.
Estelionatários foram torturados e mutilados
As quatros mulheres, duas de Brasília, uma de Minas e outra de São Paulo, decidiram se vingar entregando os estelionatários a homens que os sequestraram e exigiam um resgate de R$ 350 mil.
A polícia recebeu as imagens do sequestro, em que as vítimas apareciam sendo torturadas, e chegou ao local, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
No local, os sequestradores tinham cortado dedos de um refém, a orelha de outro e esfaqueado um terceiro. A história da vingança foi revelada e sequestradores, sequestrados e “alunas do crime” – que estavam escondidas em um motel em Magé -, foram presos.
“No final, todos foram autuados. Os sequestradores por sequestro, cárcere privado e tortura; e os estelionatários por uso de documento falso, falsidade ideológica e associação para o crime”, disse o delegado Claudio Gois, da Delegacia Antissequestro do Rio.

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow