18.2 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Após saída da prisão, blogueira presa por estelionato no Rio investiu em...

Após saída da prisão, blogueira presa por estelionato no Rio investiu em cursos e autoescola


Anna Carolina de Sousa Santos voltou a cursar biomedicina, fez marketing para empreendedores e extensão de cílios. Anna Carolina: após prisão, vida discreta e dedicada aos estudos
Reprodução/Redes sociais
Quatro dias depois de ter a prisão preventiva relaxada, no dia 27 de julho, a blogueira Anna Carolina de Sousa Santos, de 32 anos, se matriculou em um curso pela internet. Antes de ser presa por estelionato pelo chamado golpe do motoboy, ela costumava exibir a vida de noitadas e glamour nas suas redes sociais.
Orientada por seu advogado a não se comunicar com as outras investigadas no processo e a evitar exposição na mídia e na rua, ela resolveu usar seu tempo livre para estudar.
No dia 31 de julho, fez um curso on-line de marketing digital para empreendedores no Sebrae com duração de duas horas.
No começo de agosto, matriculou-se em uma autoescola para tirar a carteira de motorista, um dos poucos momentos em que sai de casa. Também se inscreveu no curso on-line de como planejar seu negócio, e obteve certificação no dia 5 de agosto.
Faculdade e extensão de cílios
Já esta semana, na quarta-feira (11), voltou à vida universitária e reabriu a matrícula em biomedicina. Carol, que já é formada em administração de empresas, está agora no segundo período do novo curso em um esquema semipresencial.
“Ela está completamente ausente de vida social. Só sai de casa para a aula na autoescola e para os cursos e fica com a família”, disse ao advogado Renato Darlan, que tenta reverter a decretação de nova prisão preventiva determinada na quinta-feira (12).
Anna Carolina também matriculou-se em um curso de extensão de cílios, presencial, e com nove horas de duração – o que pretende concluir no domingo (15).
Anna Carolina: antes, luxo e riqueza nas redes
Reprodução/Redes sociais
A blogueira
Até o começo de julho, Anna Carolina de Sousa Santos, ou Carol para os amigos, se apresentava nas redes sociais como uma pessoa muito bem-sucedida, dona de um comércio de bijuterias em prata, e frequentadora de boates e festas badaladas.
Quando não estava na “social”, curtia sozinha passeios de lancha e hotéis caros. No entanto, no dia 7 de julho, ela e outras quatro acusadas foram presas em flagrante por estelionato ao aplicar o chamado golpe do motoboy – crime que consiste no roubo de cartões de crédito das vítimas.
Anna Carolina nas redes sociais e no dia da prisão: estelionatária, segundo a polícia
Reprodução/Redes sociais

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow