18.5 C
Canoas
Home Economia Araçoiaba da Serra usa água de pedreira para reforçar o abastecimento e...

Araçoiaba da Serra usa água de pedreira para reforçar o abastecimento e amenizar efeito da estiagem


Mesmo com rodízio no abastecimento de água, nível do principal reservatório continua caindo e novas medidas tiveram que ser adotadas. Araçoiaba da Serra adota medidas de emergência para abastecimento de água
TV TEM/Reprodução
Para amenizar os problemas do baixo nível dos reservatórios causados pela estiagem, Araçoiaba da Serra (SP) está usando água de uma pedreira desativada para reforçar o abastecimento aos moradores.
A cidade, que já adotou o rodízio no abastecimento de água, está bombeando água da pedreira, que fica em Salto de Pirapora (SP), há cerca de 20 dias. Uma bomba de grande vazão foi instalada no local para poder atender os 34 mil habitantes do município.
Mesmo com racionamento, nível do rio que abastece Araçoiaba da Serra continua caindo
Caminhões-pipa também estão sendo contratados para ajudar no fornecimento de água. No projeto, há também a instalação de uma nova estação de tratamento para captar água do Rio Sarapuí, que deve funcionar a partir da próxima semana.
Araçoiaba da Serra capta água do Rio Pirapora, que é responsável por 95% do abastecimento do município. Contudo, o nível do reservatório chegou a apenas 10 centímetros nesta quinta-feira (26). Para situação melhorar, é preciso chover consideravelmente.
Segundo a concessionária, foi necessário implantar um rodízio no abastecimento de água pela primeira vez desde 2009. Os bairros da cidade foram divididos em dois grupos e se revezam no abastecimento.
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow