10 C
Canoas
HomeRio de JaneiroAreia da Praia de Copacabana é limpa após aparecimento de mancha escura

Areia da Praia de Copacabana é limpa após aparecimento de mancha escura

Equipes da Águas do Rio, concessionária responsável pelo saneamento, limparam, na manhã desta quinta-feira (5), a mancha escura que invadiu a areia da Praia de Copacabana na noite passada (4), depois da forte chuva que atingiu a cidade.

Funcionários da Águas do Rio usaram máquinas para remexer a areia e jogar tudo que foi atingido pelo esgoto para baixo. O trabalho das esquipes terminou às 8h50. No mesmo horário, um técnico do Instituto do Meio Ambiente (Inea), retirou uma amostra de água do mar para análise.

Logo depois do temporal, a galeria de água da chuva que desemboca na praia começou a despejar água suja.

Moradores que estavam no local disseram que o cheiro era muito forte e ficaram impressionados com o volume de esgoto que atingiu a areia e o mar.

A Á águas do Rio disse que as elevatórias de esgoto da região estão funcionando e que investiga, junto com a Prefeitura do Rio, as causas desse problema histórico nas praias de Copacabana e Ipanema.

“A Águas do Rio afirma que todas as elevatórias de esgoto da concessionária estão em pleno funcionamento. Contudo, enviará equipe para verificação do relatado.

Vale destacar que desde o início da operação, em 01/11/2021, a Águas do Rio tem atuado em conjunto com o Município, na investigação das causas e definição de medidas para solução deste problema histórico de extravasamentos de água pluvial na orla de Copacabana e Ipanema.

Com a concepção atual do sistema de drenagem e de esgotos sanitários da Zona Sul, é prevista ocorrência destes extravasamentos em situações de chuvas excepcionais. O objetivo da Águas do Rio é contribuir para que esses eventos tornem-se realmente cada vez mais raros e menos impactantes nos canais e praias da cidade.”

 

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here