11.1 C
Canoas
Home Economia Bovespa opera em queda, abaixo dos 120 mil pontos

Bovespa opera em queda, abaixo dos 120 mil pontos


Na quarta-feira, o principal índice da bolsa fechou em alta de 0,50%, a 120.818 pontos. Painel da B3 – Bovespa
Nelson Almeida/ AFP
O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta quinta-feira (26), em dia de clima menos favorável no exterior.
Às 13h10, o Ibovespa caía 0,92%, a 119.711 pontos. Veja mais cotações.
Já o dólar é negociado em alta.
Na quarta-feira, a bolsa fechou em alta de 0,50%, a 120.818 pontos, chegando a um avanço de 2,34% na parcial da semana. Com o resultado, o Ibovespa passou a acumular queda de 0,81% no mês. No ano, há alta de 1,51%.
s
Cenário
Na agenda de indicadores, a FGV divulgou mais cedo que a confiança do setor da construção voltou a subir em agosto, pelo quarto mês seguido. As expectativas para os próximos meses, no entanto, tiveram queda.
Os mercados seguiam atentos à crise política, que tem elevado as preocupações com o cenário econômico e fiscal doméstico, em meio à uma inflação persistente e uma crise hídrica.
No exterior, o viés era de dia negativo nos mercados, com os investidores avaliando dados da revisão do PIB dos Estados Unidos no segundo trimestre, que apontaram alta anualizada de 6,6%, e da queda da confiança do consumidor na Alemanha.
Os holofotes do mercado financeiro global estão voltados para o discurso virtual do líder do banco central dos EUA (Fed), Jerome Powell, na sexta-feira, no famoso simpósio econômico anual de Jackson Hole, nos EUA.
Investidores aguardam para ver se o Fed dará alguma indicação mais clara sobre quando começará a cortar estímulos monetários. Qualquer sinalização de redução iminente dos estímulos do Fed pode prejudicar ativos de países emergentes, segundo especialistas.
Nesta quinta, o presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, disse que a economia dos Estados Unidos ainda está no caminho certo para que o Federal Reserve comece a reduzir suas compras mensais e massivas de títulos em outubro ou logo depois.
“Com base em tudo o que estou vendo, não vejo nada neste momento que me faça mudar concretamente minha perspectiva”, disse Kaplan em entrevista à CNBC.
“Com base em tudo isso, continuaria com minha opinião de que, quando chegarmos à reunião de setembro, estaremos bem servidos (de informações) para anunciar um plano de ajuste das compras e começar a executá-lo em outubro ou logo depois.”
Guedes: ‘Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?’
Variação do Ibovespa em 2021
G1 Economia

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow